terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CISNE NEGRO

Demorou mais assisti. E adorei, valeu cada centavo da entrada. E é como diz a critica, ou se ama (eu) ou não (Gustavo). Como fui bailarina na minha juventude (fiz 7 anos de ballet clássico) me aproximei das experiências da personagem principal, Nina. Mas também só na parte dos ensaios, calos e sangramentos dos dedos dos pés quando usava sapatilhas de ponta. A menina é doida de pedra, cheia de problemas não resolvidos, tanto na relação com a mãe, como na área sexual. É um filme intenso, com cenas um pouco trash, cheio de detalhes como os jogos com espelhos, as mudanças na pele da Nina, que acompanha as mudanças da personalidade da mesma. O lago dos cisnes é um ballet lindo, a música de arrepiar, e tenho que tirar o chapéu para Nicole Portman (fiquei com preguiça de ver o nome da artista, mas acho que é este. Se não for, me desculpem), a interpretação do cisne negro, os olhos dela, a pelagem que vai aparecendo são espetaculares. E o final pode ter várias interpretações. eu tenho a minha, mas não vou estragar a surpresa de quem pretende assistir o filme. Pra mim, leiga no assunto, acho que é mais que merecido o oscar de melhor atriz para a mignon Portman.
Assistam e me contem.
Beijos

Nenhum comentário: