sexta-feira, 20 de março de 2009

QUANDO CRESCER EU QUERO SER...

Vocês sabem que, de vez em quando, gosto de dividir com vocês as minhas descobertas (se é que posso chamar assim) de mãe. Pois bem, esses dias estava lendo no jornal uma crônica da Martha Medeiros (ADOOORO) e ela falava que as crianças hoje em dia não sonham mais em ser professora ou bombeiro. Querem mesmo é ser jogador de futebol ou ubermodel, porque dá mais status e dinheiro, enfim, coisas de tempos muito modernos. Mas justamente ela estava relatando que observava uma menina que brincava de ser garçonete, e coisa e tal. Lendo essa crônica me lembrei que o Gabriel me disse que queria ser pintor.Eu, como qualquer mãe, já imaginava as obras do meu pequeno em grandes galerias (viagem minha, é claro!). Lá pelas tantas, como que querendo fazer uma brincadeira com o meu filhote perguntei se ele queria ser um pintor de quadros ou de paredes e não é que ele me respondeu: - ué mãe, de parede, lógico! Minha boca foi parar no chão...só faltou ele fazer o famoso dãããã.Mas, como criança é muito volúvel, justamente depois da crônica, voltando da escola, o Gabriel profetizou: mãe, quando eu crescer quero ser entregador de pizza! Não aguentei e caí na gargalhada...ele não entendeu e perguntou porque eu ria...e eu disse a ele que era porque não era muito comum as pessoas quererem entregar pizza. Então ele me disse: quero ir pra um colégio que ensina a ser entregador de pizza...existe né mãe? Eu, como não sou boba nem nada disse que tem que estudar muuuito pra ser um ótimo entregador. Gente, eu me divirto com a cabecinha dos meus filhotes...Tem coisa melhor que ter direito à entrar num mundo de fantasia? Não tem!!!
Beijos.

2 comentários:

Raquel Daroda disse...

Adoooooro quando contas essas situações engraçadas com teus pequenos!!
Saudade de ti!!
Beijão

Moma'Scrap disse...

E a gente então ??? Além de rirmos contigo, lembramos dos nossos pimpolhos (netos/sobrinhos) que moram um pouquinho longe ...
Eles são muito fofos !!!!
Mas, entregador de pizza, confessamos que nunca havíamos escutado antes ...
Bj