sábado, 7 de março de 2009

AVISO AOS GREMISTAS


FIFA aprova novas regras para os próximos Gre-Nais
FIFA e International Board querem reequilibrar os Gre-Nais. Após consultas com a International Board, entidade que regula as leis do futebol em todo o planeta, a FIFA resolveu conceder uma licença especial para a Federação Gaúcha de Futebol reformular as regras visando os futuros confrontos entre Internacional e Grêmio, outrora "rivais" e atualmente conhecidos como "pai e filho". Depois deste aval, a FGF divulgou nesta segunda-feira dia 02, algumas novas regras que valerão em todos os clássicos gre-NAIS do futuro, em quaisquer competições.
A entidade maior do futebol gaúcho agiu dessa forma para tentar acirrar a disputa entre os dois grandes da capital. Nos últimos tempos o Colorado não têm dado chance de vitória para o time tricolor, o que pode acarretar desinteresse por parte dos gremistas nos próximos clássicos. o medo da FGF é que isto gere prejuízos na economia do estado, já que a receita será impactada pelo desaparecimento do time azulado.
Sendo assim, as regras são:
- O Internacional a partir de agora começa o jogo com 9 jogadores, o Grêmio com 16, incluindo dois goleiros. Isto sem contar o juiz, evidentemente gremista.- É obrigatório ao goleiro do Inter jogar somente com os pés.
- Enquanto jogar no Internacional, Taison está proibido de pegar na bola, a não ser com a parte externa da coxa esquerda.
- 8 juízes se revezarão de acordo com o gosto dos dirigentes gremistas.
- Tcheco ganhará um apito e poderá arbitrar, afinal ele já se acha juiz faz tempo.
- Quando o Grêmio acertar a bola na trave valerá por 2 gols, gols normais valem 4 gols.
- A qualquer momento um jogador gremista poderá gritar "estátua" e o jogador do Inter terá que ficar parado por 10 segundos, sob pena de ser expulso caso se mexa.
- Quando houver uma falta para o Grêmio, o jogador colorado infrator será obrigado a ficar ajoelhado no milho durante 20 minutos.
- A partir dos 30 do segundo tempo, os colorados poderão dar apenas 3 toques na bola para chutar ao gol.
- Antes que os jogadores colorados possam chutar em gol é preciso que gritem, como no futebol de botão, "a gol" para alertar o goleiro e a defesa gremista. É importante ressaltar que ainda está sendo discutida a possibilidade de o jogo começar 2 a 0 para o Grêmio. São boas as chances disto ser aprovado pelos velhinhos da Board...
CELSO ROTH aprovou as mudanças com apenas uma frase: "Agora vai."

Um comentário:

. disse...

vamos ter uma conversinha mais de perto lá na loja, tà?
te espero esta semana!!!!
bj
Cris