sexta-feira, 30 de novembro de 2007

CURSO NA PAPER BLUE

Fui lá na Paper Blue fazer um curso pra relaxar um pouco. É sempre assim, fim de ano é uma loucura. Então fui lá bater papo e fazer scrap com a Raquel Massagardi. Ela sempre naquela paz, uma paciência só. Gosto muito dela. Aqui estão as páginas prontinhas (WHEN YOU SMILE THE SUN SHINES):


As flores são em chipboard pintadas com tinta e cobertas com relevo transparente. A costuras eu fiz em casa. Eu amo essas fotos. Foi no aniversário do Diogo (meu sobrinho); Na primeira ele tinha piscado o olho antes e depois caiu naquela gargalhada gostosa que vocês estão vendo. A segunda foto foi uma fantasia com balões que o Gabriel inventou. Além de lindo ele é muito criativo (só um minutinho, vou ali pegar um lenço pra limpar a baba caindo - hahaha). Eu sei que muita gente pode pensar que é um projeto meio rosa demais ou florido demais pra colocar foto de menino, mas eu achei que deu um colorido lindo, e aquele dia foi super animado, descontraído, como estas páginas.

Estou me aventurando à fazer um mini álbum...acabei o miolo, está faltando a capa que quero encadernar. Assim que terminar coloco aqui. Até qualquer hora meninas. Beijos

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

MAIS UMA...

Mais uma dica de filme em dvd: alpha dog. É uma estória verídica, inacreditável, de um grupo de adolescentes envolvidos com drogas, que em uma atitude totalmente idiota, faz uma brutalidade com um menino de 14 anos. Toda a ação tem uma conseqüência, às vezes boa, às vezes não. Imaginem um bando de boyzinhos, fazendo festa, se drogando, sem ninguém pra dar um norte (nem um sul) pra eles, só podia dar uma M... com maiúsculo mesmo.O filme é forte, mas é muito bom.
Só pra esclarecer...não é que eu não faça mais nada da minha vida, mas é que adoro filmes (cinema/vídeo), assim como adoro ler e fazer scrap. Aproveito que nas quartas tem futebol e vejo um filminho, depois que as crianças dormem, é claro. E como a minha cunhada tá morando aqui em casa, aproveito pra sair mais com meu amoreco...Tenho dormido menos, mas o divertimento compensa.
Beijos.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

LEÕES E CORDEIROS (LIONS FOR LAMBS)

Intrigante. Curioso. São palavras que poderiam definir este filme (na minha humilde opinião). Havia basicamente 3 núcleos: o senador dando uma entrevista exclusiva à uma jornalista, um professor em reunião com um aluno e dois soldados em guerra. Todos os núcleos se uniam em função da guerra no Afeganistão. Até aí tudo bem. O que me chamou a atenção foi como as coisas foram colocadas. O filme acaba e o cinema fica quase que em total silêncio...as pessoas ficam pensando... Pra mim, o filme deixou bem claro o não comprometimento das pessoas em relação à muita coisa. É mais fácil dizer que não podemos fazer nada pra mudar qualquer situação, ou que se fizermos qualquer esforço ele não adiantará . Então é melhor não fazer nada. NADA, NADINHA DE NADA. Fiquei pensando, e é assim que agimos (falo por mim, é claro). Os nosso governantes nos roubam, estamos enclausurados em casa, com medo da guerra que está aí nas ruas, estamos cada vez mais fechados no nosso mundinho particular, sem nem sequer olhar em volta pra ver o que está acontecendo. Mas o que podemos fazer? Essa é a pergunta sem resposta; Sei lá...Mas acho que é hora de fazer alguma coisa. Quem sabe, uma pessoa começando uma transformação não motiva outras e assim, poder fazer a diferença? Quem sabe...
Assistam ao filme e me contem o que acharam.
Beijos.

domingo, 18 de novembro de 2007

SHOW DO DJAVAN




Acreditem em mim, aquele pequenino ser na foto é o Djavan. Foi o melhor que consegui fazer, dentro das minhas limitações (estava na última fila do mezanino). Fora que eu tinha esquecido de carregar a máquina; resultado: só tenho 5 fotos e um video. PELAMORDEDEUS que amadorismo...
Tirando isso, tava muito bom. Música de qualidade, romântica, só bateria, teclado e os instrumentos de sopro, e claro o Djavan. Dancei, cantei, beijei MMMOOOOIIIITTTOOOO. Pra quem foi, sabe o que estou dizendo; pra quem perdeu...só lamento.

ENTRANDO NO CLIMA DO NATAL

Inspirada pela Raquel Daroda, comecei a entrar no clima natalino. Adorei a página que ela fez usando transparência (sem falar na música que, pelo menos pra mim, é a cara do Natal), e lembrei que tinha comprado uma lá na Momas. Na época a Marta tinha me mostrado uma sugestão de como poderia usá-la, talvez fazendo uma página dupla. Pois foi com essas duas idéias, somadas à ajuda da queridíssima Raquel M. da Paper Blue, que ajudou na escolha das cantoneiras e das fitas que surgiram estas páginas.



Na verdade ainda não terminei, sinto que faltam algumas coisinhas, mas fiquei tão feliz com o resultado que decidi postar assim mesmo. As fotos são do Gabriel, desde o seu primeiro Natal com 3 meses, em 2003; depois no shopping Total e as outras no Iguatemi. A menininha da foto é minha sobrinha Carina e no meio é o Matheus, em sua primeira foto de Natal (estava com 10 meses).

À Raquel D. , Marta e Raquel M., muito obrigado pela inspiração e pelas dicas.

Beijos.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

FIM DE SEMANA EM SANTA MARIA

Continuando o mês de aniversários, fomos pra SM no aniversário da minha sogra. Tava muito bom, só que com isso perdi o scrap chá da Paper Blue que ia ser em uma confeitaria. Fora o álbum que era um belezura. Se alguém foi, por favor mandem notícias. Só pra completar, meu primogênito não queria voltar pra casa de jeito nenhum...resultado: tô só com o Matheus em casa. Acho legal ele poder conviver mais com os avós, mas meu coração fica pequenininho, apertado, ai! Fim de semana a dinda vai buscar ele pra mim, porque tenho que trabalhar ainda mais com o fim de ano se aproximando.

Aproveito pra postar meu deck 04 que estava pronto desde sexta. O tema era: a symbol you love. Eu ADORO estrelas...Foi uma das primeiras formas que queria realmente aprender a fazer. Primeiro com os dois triangulos; depois com o traço contínuo...lembro das estrelinhas coladas no caderno quando o tema estava certo. Estrelas são infinitas, lindas, encantam numa noite clara de verão, olhar a noite na beira da praia, juntinho do seu amor, aiai, coisa bem boa.



Na foto não dá pra ver mas coloquei cola relevo transparente nas palavras e nas estrelinhas. Gostei um pouquinho mais desta carta apesar de não ter colocado nenhum complemento. Tenho que trabalhar isso já.

Bom inicio de semana.


quinta-feira, 8 de novembro de 2007

TRANSFORMERS

Quem lembra dos transformers, aqueles carros que se transformavam em robôs? Pois é, resolvi pegar o filme. Confesso que estava bem descrente de seria um bom filme, mas adivinhem, me enganei. Me diverti, dei risadas e a melhor parte é ver a transformação dos robôs. Diferente de mocinhos e mocinhas tradicionais, neste filme o rapaz era excluído do famoso grupinho do futebol e das líderes de torcida, e a moça tinha problemas com a policia. Adorei ver a luta final, mesmo me confundindo quem era o transformer bom e quem não era. Só pra comentar, tem dedo do Spilberg no filme, então, os efeitos são de primeira linha. Recomendo pra quem quer momentos de simples descontração e claro, tem imaginação pra entrar na história do filme.
Mudando de assunto, fiz o deck 4, mas como não gostei do verso da carta, vou refazê-la. Depois coloco aqui.
Beijos.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

PARABÉNS PRA VOCÊ...

Hoje inicia a maratona de aniversários do mês de novembro. A minha mãe faz hoje, dia 05/11; Dia 10 é a vez da minha sogra e dia 14 o Gustavo faz 30 aninhos. Fora os amigos que fazem durante o mês...E viva os filhos do carnaval! Espero não engordar muito neste mês, já que no próximo a festas continuam (Natal e ano novo).
Mando notícias...

domingo, 4 de novembro de 2007

DECK OF ME 3




Ainda não foi desta vez que fiz uma cartinha que eu gostasse. O azul ficou meio apagadinho e tenho que aprender a usar acessórios. O verso foi o mais fácil pois foi só cortar o papel que já tinha diversas frases iniciando com I am. Fiz o contorno dos adjetivos com caneta; Como achei difícil escrever sobre mim. Foi bom para parar e olhar pra mim, ver (ou rever) minhas qualidades e defeitos, ver o que tenho que melhorar , aprender, enfim...às vezes na correria do dia-a-dia só vemos os outros e esquecemos de fazer aquela faxina básica na nossa própria casa (ou melhor em nós mesmos).
Aguardo o deck 4 na esperança de uma inspiração criativa que me faça surpreender com o resultado do trabalho.
Beijinhos e até.

sábado, 3 de novembro de 2007

HOMENAGEM

Deixo uma homenagem à um homem que morreu como um passarinho, mas que viveu como um Golias. Nos ensinou o valor do trabalho, da família, do amor.

Quantas noites você estava ali
Na beira de minha cama a me ninar
Até a hora em que fosse dormir
Com suas histórias a me contar
E quantas foram as noites acordado
Preocupado como eu estava
Mesmo que fosse um simples resfriado
Ficava aflito e me observava

Se eu conseguiria dormir direito
Ou se ficaria a rolar na cama
Eu podia ter muitos defeitos
Mas ele sempre provou que me ama

Nem foi preciso falar
Nem mesmo escrever
Mas na sinceridade daquele olhar
Toda a verdade eu pude ver

Sei que não fui uma filha perfeita
Não me importava com o que sentia
Até lhe faltei com respeito
Fazendo-o sofrer dia após dia

Perdoa-me por estes gestos de incompreensão
Fui imatura e não pude enxergar
O tamanho amor que tem no coração
E mesmo eu errada estava pronto para me perdoar

Pai, especialmente neste dia
Queria cantar-lhe uma canção
Mas isso não expressaria minha alegria
De ter tido você como meu paizão

Então, quero oferecer-lhe um abraço
Daqueles bem fortes e bem quentes
Porque mesmo eu sendo mais velha e cansada
Nos seus braços me transformo em criança novamente

Obrigada por cuidar de mim
E este amor que sinto por você nada destrói
E agradeço a Deus por lhe fazer assim
Meu pai, meu verdadeiro herói.

Peço desculpas à quem visitar o blog por esta mensagem, mas a vida é feita de alguns momentos de extrema tristeza...mas tenho a certeza de que novas alegrias me esperam ali adiante, e que também serão divididas com com vocês , meus amigos.
Beijos.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

DECK OF ME 1 E 2



Depois que duas scrap amigas me socorreram (Lili e Raquel, BRIGADUUUUU), aqui estão as minhas primeiras cartas. O deck 1 pedia algo que eu tinha orgulho. A primeira coisa que me veio a mente foi minha família, seja ela de origem (pai,mãe, irmãos...) ou a que formei depois do casamento. Família é a base pra vida, é pra onde podemos sempre voltar....
O deck 2 perguntava o que era poderoso para mim. Mais uma vez me inspirei no meu primeiro pensamento, que neste caso foi o amor. Amor este capaz de gerar uma vida; acho que não tem poder maior que este.
Como a preguiça foi maior do que tudo, tirei as fotos juntas e mesmo assim não ficou muito bom (acho que vou ter que fazer um curso de fotografia). Como disse antes o resultado não é aquilo, mas acho que no fim da brincadeira vai ser uma recordação muito legal. Já separei a foto do deck 3 e assim que fizer coloco aqui pra vocês verem. A Raquel já postou a dela, ficou linda (é como diz a propaganda, tem coisas que não tem preço, e talento é uma delas), passem lá pra conferir.
Beijos pra todas.