quarta-feira, 21 de novembro de 2007

LEÕES E CORDEIROS (LIONS FOR LAMBS)

Intrigante. Curioso. São palavras que poderiam definir este filme (na minha humilde opinião). Havia basicamente 3 núcleos: o senador dando uma entrevista exclusiva à uma jornalista, um professor em reunião com um aluno e dois soldados em guerra. Todos os núcleos se uniam em função da guerra no Afeganistão. Até aí tudo bem. O que me chamou a atenção foi como as coisas foram colocadas. O filme acaba e o cinema fica quase que em total silêncio...as pessoas ficam pensando... Pra mim, o filme deixou bem claro o não comprometimento das pessoas em relação à muita coisa. É mais fácil dizer que não podemos fazer nada pra mudar qualquer situação, ou que se fizermos qualquer esforço ele não adiantará . Então é melhor não fazer nada. NADA, NADINHA DE NADA. Fiquei pensando, e é assim que agimos (falo por mim, é claro). Os nosso governantes nos roubam, estamos enclausurados em casa, com medo da guerra que está aí nas ruas, estamos cada vez mais fechados no nosso mundinho particular, sem nem sequer olhar em volta pra ver o que está acontecendo. Mas o que podemos fazer? Essa é a pergunta sem resposta; Sei lá...Mas acho que é hora de fazer alguma coisa. Quem sabe, uma pessoa começando uma transformação não motiva outras e assim, poder fazer a diferença? Quem sabe...
Assistam ao filme e me contem o que acharam.
Beijos.

Nenhum comentário: