sábado, 21 de novembro de 2009

UM POUCO DE TUDO...

Hoje vou misturar um pouco de tudo.

1. Observei que fazia muito tempo que não palpitava sobre filmes. Pois bem, aqui vão duas sugestões: se beber não case: comédia de rir mesmo; grupo de amigos faz uma despedida de solteiro em Las Vegas e acaba aprontando todas; muito bom! Outro filme é o 2012, filme cartástrofe, gostei muito. As cenas de destruição são espetaculares, de tirar o folego. E aproveitem o fim de semana que o foco é para o filme Lua nova (achei um absurdo as filas pra ver esse filme); Ainda não sei se quero assistir porque não vi crepúsculo e mesmo que eu goste não sei se quero ver no cinema (coisa de gosto mesmo). Ouvi comentários de que os livros são bem melhores (como quase sempre acontece), talvez comece por eles.

2.Fazia tempo que eu queria uma caixa pra guardar os chás que meu sogro tanto gosta de tomar. A minha era muito feínha, tinha comprado numa feira na serra. Enfim, sempre tava de olho até que num passeio no shopping center lar encontrei algo interessante, uma caixa de madeira branca, bem simples e baratinha. Logo minha cabeça começou a maquinar como ela ficaria decorada...pois ela ficou assim:




O angulo da foto está horrivel, mas a caixa ficou bem simpática. E as laterais são listadas (só no pedaço da tampa) vermelho com branco. Eu gostei.

3.Entrando no clima natalino, levei os guris pra tradicional foto com o papai noel. Ano passado acho que não fiz a foto, não lembro. Mas este ano levei e a foto ficou assim:


Toda vez que olho uma foto deles percebo como o tempo está passando rápido. Tenho que aproveitar enquanto eles ainda tem a inocência infantil de acreditar no bom velhinho. O Matheus estava eufórico repetindo: viu mãe, eu disse que era de verdade! Já o Gabriel, como é mais observador, perguntou porque o papai noel era diferente nos shoppings. E aí, tive que desdobrar minha imaginação. Disse que aqueles noeis não eram os de verdade. Eles são ajudantes, assim como os duendes; eles confirmam os presentes que cada criança quer ganhar e anotam pra ver se elas estão se comportando (porque uma regra básica pra ganhar presente de natal é bom comportamento!). Depois eles relatam tudo pro papai noel de verdade, que entrega os presentes na noite do dia 24. Acho que o convenci porque ele já está me pressionando a fazer uns biscoitos e deixar num pratinho do lado da árvore que é pro lanche do gordinho, afinal, segundo o meu filhote, é uma noite de muito trabalho e ele não vai ter tempo de parar pra comer. Assim, ele deixa os presentes e faz uma boquinha ao mesmo tempo.
Gente, por enquanto é isso. Beijos e bom findi.

Um comentário:

. disse...

Alícia,
adorei a parte de trabalhar e fazer uma boquinha ao mesmo tempo! rsrsrsrs
Daqui a pouco começa a fase da desconfiança, onde eles começam a achar a cara do papai noel que vai na casa deles meio familiar....
mas em todas as fases a gente se diverte muito ,né?
bjks
Cris