sábado, 8 de janeiro de 2011

QUIMIO - SEGUNDO CICLO

Eu tinha decidido não escrever sobre a quimio porque achei que conseguiria tirar de letra. Pensei que conseguiria lidar com os efeitos colaterais com bom humor e assim passa pelos 12 ciclos que me foram indicados. Hoje acabei mudando de opinião. Infelizmente não foi como eu gostaria que fosse e assim vou usar este veículo como forma de escape para as minhas derrapadas. Quando comecei com a quimio pensei que conseguiria levar a vida da forma mais normal possivel, mudando muito pouco da minha rotina e assim dando conta das tarefas que tinha me proposto a fazer. O efeitos do primeiro ciclo foram chatos, mas duraram 4 dias, com leve enjoo, cansaço dormencia na ponta dos dedos, alteração no paladar, não posso beber nada gelado, nem fresquinho, dá umas ferroadas na lingua e garganta, parece que fecha tudo. Pensei que seria meio ciclico, que era aquilo e deu. Só que uma lição que teimo em não aprender é de que
nem tudo é igual e que, às vezes não tenho controle sobre os acontecimentos na minha vida. E assim, o ciclo n.2 veio com um pouco mais de força. Enjoei muito, tenho dormido muito, estou sempre cansada. Minha imunidade caiu bastante e tenho que aplicar umas injeções pra reverter o quadro, o que me deixa mais desanimada ainda. Tento fazer as coisas aqui em casa, sair com os guris, mas tá complicado. Tenho me sentido culpada por não poder dar a atenção de que eles precisam, ainda mais durante as férias. Ainda não tive animo de voltar pro trabalho, o que deixa frustrada também. Hoje, pela primeira vez, tive vontade de desistir do tratamento. Comecei a pensar nos prós e contras e quase me convenci que os contras são muito maiores. E isso que ainda faltam 10 ciclos. Sinceramente não sei se dou conta. Pensei que seria forte o suficiente, mas acho que me enganei. Ao mesmo tempo não quero me mostrar fragilizada pra não preocupar o pessoal de casa, tento brincar e sorrir, sair de casa, tirar minha atenção dos efeitos colaterais, mas eles insistem em me tirar o humor.

Brinco com o gustavo que tenho que aprender a viver com o lema dos AA ou NA, um dia de cada vez, mas é dificil educar a mente nesse sentido. Por isso hoje me dou ao direito de chorar bastante, aliviar meu peito, minhas angustias, meus medos e voltar a sorrir com força total, afinal não sou a única, enm serei a última pessoa a passar por isso.

Peço desculpas à todos pelo meu desabafo e prometo em breve voltar com scrap, que está em cima da minha mesa esperando para ser terminado. Projeto da Magdalena da Scrappin up.

Até mais.

Nenhum comentário: