terça-feira, 18 de janeiro de 2011

DOM OU MALDIÇÃO?

Gosto muito dos filmes do Clint Eastwood e do Matt Damon. É um filme que fala do pós morte: o que acontece, é só isto aqui ou tem mais laguma coisa? A cena do tsumani é incrivel, e a estória dos irmãos é de doer o coração. Ainda mais eu que tenho dois meninos, fiquei com o coração apertadinho...Outra coisa que me chamou a atenção foi a solidão do personagem principal, preocupado em parecer ´normal´ , lidando com o sofrimento de pessoas que queriam ter mensagens de entes desencarnados. E a pergunta que ficou martelando foi esta: seria um dom, pra ajudar os demais a lidarem com suas perdas ou seria uma maldição, lidar com o sofrimento de alguns e o interesse de outros em lucrar com as mensagens. Mostra vários aspectos do assunto como as pessoas que tentam se passar por médiuns usando inumeros artificios para ludibriar os demais. E mostra também aqueles que estudam muito seriamente, tentando juntar material para embasar suas teorias. Passa muito levemente pelas dificuldades em se falar sobre experiencia pós morte, como as pessoas se fecham e julgam quem por ventura acredite na continuidade da vida. É um filme que não aponta nenhuma religião e muito menos respostas. Cabe a cada um desvendar suas verdades. E você, já tem alguma opinião?
Beijos

Um comentário:

Yara Nascimento disse...

adorei a dica e vou assistir. ultimamente nao tenho dado muita sorte com filmes. Teve um do Lian Nelson que trato do mesmo assunto e que nao gostei nadica de nada.
Estou adorando seu blog. bjs.