segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Mini + deck # 09 + filmes

Oi gente. Como não poderia deixar de ser, fiz meu primeiro mini do ano com a Fernanda da Paper Blue, inspirado num trabalho da Patmiaou (acho que é assim que se escreve, se não for, sorry...)Ele ficou lindo, amei Vou mostrar só a capa pra deixar todo mundo na curiosidade...


Aproveitando o mini fiz o deck # 09 quer era: inspiration found...eu me inspiro em tanta coisa... acabei fazendoz várias tirinhas onde escrevi algumas das coisas que me inspiram. As cartinhas 10 e 11 já estão em andamento. Espero poder postá-las antes das minhas férias.



Agora os filmes:
- A bússola de ouro: filme fantaisa, mas bem legal de ver. Pena que o fim não é o fim, fica aquela sensação de que vai ter mais alguma cena quando o filme acaba. Como é uma triolgia, vamos aguardar os outros.
- O suspeito: achei a estória boa, mas não gostei muito do filme. É bom, mas é meio parado demais.
- Eu sou a lenda: Adoro Wil Smith, acho um ator versátil, sabe fazer bem comédia e drama...O filme é bom, os zumbis parecem ter saído do filme a múmia; quando eles gritam fica igualzinho. Não foi espetacular, mas gostei.
- Meu nome não é Johnny: fico cada vez mais feliz com o cinema brasileiro. Conseguiu misturar humor e drama para contar a estória do traficante João Estrella. Selton Mello é um fenômeno. Adoro os trabalhos dele. Gostei muito do filme.
- O caçador de pipas: mais uma fez, o livro é melhor do que o filme, mas mesmo assim, a reprodução foi fiel a estória, mantendo o drama e a emoção do livro. Os atores desconhecidos (pelo menos para mim) dão um show, principalmente as crianças. Pra variar chorei...
- Em dvd vi só um filme: a prova. Snceridade? não gostei. Os atores são todos famosos, mas não gostei de como a estória foi contada.
Isso é que dá ter os filhos de férias com a vó na praia. Me atirei nos cinemas e restaurntes (devo ter engordado nestas duas semanas)A liberdade tem ônus e bônus (tô louca de saudades dos pestes)...Vejam os filmes e me contem o que acharam.
Beijos

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

LO + Deck # 08

Fiz este lift da revista decorando álbuns scrapbooking n. 16. A criação é de Larissa Grabowski. Adorei o resultado com os rub-ons (que eu particularmente A-M-O!!!). A foto é da viagem de quase lua de mel que eu e o Gustavo fizemos para a Argentina em Julho passado. Vamos tentar uma outra este ano para comemorar 10 anos que no conhecemos. UHUUUUU....


Aproveitando que fiz este LO , me inspirei para o deck 08 que perguntava do que ou de quem eu sentia falta. Como na carta anterior fiz uma pequena viagem no túnel do tempo segui um pouco mais o caminho e parei no último ano de colégio. Que ano maravilhoso...tudo era motivo de festa: fazer teatro para literatura (foi tudo de bom e de hilário também), o festival da primavera, com os meus colegas (3 guris) cantando: primavera, primavera, estação de flores mil, que enfeitam e embelezam os jardins do meu Brasil. Isso tudo com flores de papelão emoldurando o rosto. Tinha também o Ananias que os guris faziam, ou ainda quando passavam nadando pela janela da sala, era de morrer de rir. Nem os professores seguravam a risada nessa. Na foto tem só algumas gurias, nem todas eram do meu círculo mais próximo (eramos em 10). Hoje tenho contato real com umas 3 e virtual com mais 2...uma pena, mas cada uma seguiu seu caminho. É a vida. Não posso esquecer de contar que foi nesse ano que assinei o livro negro do colégio Santa Inês...foi o marco da minha rebeldia.Por hoje chega de revelações comprometedoras. Beijos e até.


domingo, 13 de janeiro de 2008

LOs de ano novo

Sem muito o que dizer: fiz, gostei mais ou menos, mas valeu o divertimento.Beijos.


DECK OF ME # 07

Sei que estou um pouco atrasada no deck, mas com as correrias de final de ano, férias, mudança de escola dos meus pequenos, a coisa tá meio corrida. Mas vamos lá, meu primeiro deck do ano.


Sei que a foto não colaborou nada, mas podem acreditar, aquelas pernocas são minhas sim. Quando vi a proposta do deck: shoes a story to tell, não sabia muito bem o que fazer. Pensei nos meus sapatos de casamento, mas não seria nada original, uma vez que a Raquel já havia feito a sua carta com esse tema. Pensei mais um pouco e decidi que poderia ser com os primeiros sapatinhos dos guris. Sapatos de bebês são uma graça...mas aí fico sempre em volta das minhas crias; queria algo diferente desta vez. Comecei a me lembrar dos meus primeiros sapatos de salto (os verdadeiros, não aqueles saltinhos pequeninos, saltão mesmo). Como me senti a tal! Me achei! Quem disse que tinha foto desses sapatos em especial...mas, como toda a viagem ao passado traz maravilhosas recordações, encontrei as fotos de quando fazia ballet na Vera Bublitz. Gente, que tempo bom. E como me esquecer da minha primeira sapatilha de ponta? (que não é essa da foto). Os meus pés tem as marcas dessa fase até hoje, afinal as bolhas enormes em todos os dedos eram inevitáveis. Mas valeu cada gota de sangue...adorava a função das fantasias, ensaios, palco, dançar era um sonho. Aiai...doces sonhos. Cresci, minha mãe me tirou do ballet por causa dos estudos, mas a lembrança da dança ficou. Se houver oportunidade, tiro uma foto melhor. E quero ver se consigo fazer as carts que faltam (08 e 09).

Beijos.

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

2008

Como é bom um ano novinho em folha. É quando deixamos para trás todas as coisas ruins e recordamos os momentos que foram alegres, e fazemos planos para um ano de alegrias e realizações.
O scrap marcou o meu 2007. Com ele conheci as gurias da Paper Blue (Cris e Cida), fiz cursos com a Raquel Massagardi, com a Raquel Daroda, Fernanda Kunzler...conheci as queridíssimas da moma (Marta e Lúcia)...Os cursos foram acontecendo e com eles a farra foi garantida. A Aninha joaninha com sua sorte absurda, a Ligi, Liliane, Rosiii com seus trabalhos lindíssimos, enfim, as minhas amigas do scrap. Tivemos algumas mudanças: a Paper Blue se tornou Scrap House com a Cris, a Raquel e a Fernanda e com o fim do ano passou a ser Paper Blue novamente. O scrap realmente aconteceu em 2007 por aqui. Tivemos convidadas, como o scrap free com a Ale e a Ane, o álbum family da scrappin up, a Rosário, a Maísa...eventos, scrap days, scrap chás, cursos, novidades, materais, nossa, muita coisa.
É claro que espero muito mais em 2008, para poder dar muitas risadas, e dividir momentos de pura felicidade com todas vocês.
Beijos.
Feliz 2008!!!