domingo, 29 de março de 2009

GOOD TIMES TOGETHER

Ontem fui arrumar meus papéis de scrap e olhei para estes, em particular. Pensei: quero fazer alguma coisa com eles. Hoje acordei, olhei pra eles, separei as fotos e rapidinho a coisa saiu. Como podem ver, pela simplicidade, não é um lift ( ALELUIA). Mas me deu muito prazer relembrar o momento das fotos. Foi neste verão, lá nos Ingleses. O Gabriel estava brincado com o recreacionista do hotel e por isso não saiu nas fotos. O Matheus tinha saido da piscina e num daqueles minutos de bobeira desatou a dar risada, sem razão aparente. O Gustavo começou a tirar as fotos e ficou uma sequência muito legal. Estas são apenas algumas. Ficou assim:

Nas fotos não dá pra ver direito mas algumas flores são de chipboard. A minha idéia inicial era que a pg escura fosse a primeira assim, quando uma do lado da outra, dava a sensação que as flores formavam uma onda, indo do lado esquerdo em baixo, para o lado direito em cima. Mas depois de prontas achei que fazia mais sentido a mais clara ser a primeira. Sei lá, talvez mude de idéia outra vez. Well, por enquanto é isso. Bom final de domingo e até.

sexta-feira, 27 de março de 2009

3 bugs in a rug

Vocês viram que graça de coleção? Eu amei. Fiz dois lifts que estão na galeria da própria marca.


A Foto maior é a mais antiga, as outra duas são deste ano ainda. Esse é o meu pequeno príncipe Matheus, carinhoso, meigo, mas capaz de grandes revoluções e batalhas quando acorda de mau humor.

Até a próxima.

quarta-feira, 25 de março de 2009

MINI PARA CARLOS EDUARDO

Esse mini fiz para um priminho lindo, dequeles bebê johnson. Claro que nas fotos ele já tá maiorzinho, mas continua lindo. Como tinha algumas fotos dele resolvi dar de presente pra mãe dele. E ainda tem espaços pra ela colocar fotos que ela goste. O mini é um lift de um feito na Paperblue no ano passado. Começou igual, mas como a medida deste mini era maior que o original acabou que modifiquei algumas páginas. Ficou assim:








Fiz a combinação de azul com vermelho, mas definitivamente, eu não gosto. Acho que fica muito forte, parece que as cores ficam brigando pra ver quem aparece mais. Mas, no geral, gostei. Quero ver com todas as fotos. Beijos.

segunda-feira, 23 de março de 2009

GRAN TORINO

Gente, o que posso dizer desse filme...a única palavra que me vem a mente é incrível. Fazia tempo que eu não assistia um filme que eu realmente gostasse, do começo ao fim. Ele é produzido, dirigido e atuado pelo Clint Eastwood, e reproduz a vida de um bairro povoado de imigrantes. Fala de preconceitos, relações humanas, com vários toques de humor e algumas questões que nos fazem pensar. Sabe aqueles filmes que terminam e você fica sentada na poltrona do cinema olhando pra tela, tentando absorver os detalhes do filme? Pois este é assim. Uma ótima pedida de filme. Depois me contem a impressão de vocês. Beijos.

domingo, 22 de março de 2009

MAMMA MIA!

Ontem assisti aso filme Mamma mia! com a Meryl Strep (acho que é assim). É um filme estilo High School Musical, só que com músicas das antigas. Sabe que eu até que gostei. Não lembro do último filme meio musical que assisti (fantásma da ópera, talvez...). Acho que por ter visto sem ter lido críticas e sem ter pretenção nenhuma que gostei tanto...divertido, leve, dá pra cantar junto, dançar, enfim, fazer uma bagunça (claro que tem que estar no clima de brincar). Pra quem não tiver preconceitos em relação a esse tipo de filme, vamos lá, vejam e divirtam-se muito...beijos.

sexta-feira, 20 de março de 2009

QUANDO CRESCER EU QUERO SER...

Vocês sabem que, de vez em quando, gosto de dividir com vocês as minhas descobertas (se é que posso chamar assim) de mãe. Pois bem, esses dias estava lendo no jornal uma crônica da Martha Medeiros (ADOOORO) e ela falava que as crianças hoje em dia não sonham mais em ser professora ou bombeiro. Querem mesmo é ser jogador de futebol ou ubermodel, porque dá mais status e dinheiro, enfim, coisas de tempos muito modernos. Mas justamente ela estava relatando que observava uma menina que brincava de ser garçonete, e coisa e tal. Lendo essa crônica me lembrei que o Gabriel me disse que queria ser pintor.Eu, como qualquer mãe, já imaginava as obras do meu pequeno em grandes galerias (viagem minha, é claro!). Lá pelas tantas, como que querendo fazer uma brincadeira com o meu filhote perguntei se ele queria ser um pintor de quadros ou de paredes e não é que ele me respondeu: - ué mãe, de parede, lógico! Minha boca foi parar no chão...só faltou ele fazer o famoso dãããã.Mas, como criança é muito volúvel, justamente depois da crônica, voltando da escola, o Gabriel profetizou: mãe, quando eu crescer quero ser entregador de pizza! Não aguentei e caí na gargalhada...ele não entendeu e perguntou porque eu ria...e eu disse a ele que era porque não era muito comum as pessoas quererem entregar pizza. Então ele me disse: quero ir pra um colégio que ensina a ser entregador de pizza...existe né mãe? Eu, como não sou boba nem nada disse que tem que estudar muuuito pra ser um ótimo entregador. Gente, eu me divirto com a cabecinha dos meus filhotes...Tem coisa melhor que ter direito à entrar num mundo de fantasia? Não tem!!!
Beijos.

TESOURA, PAPEL E CHIMARRÃO

Só passei pra avisar que tem blog novo aqui no sul. E tá com cara de que vai bombar! Este é o ano gurias...beijos

quinta-feira, 19 de março de 2009

LO praia

Tinha que ter pelo menos um...É um lift de algum site de scrap, que pra variar eu não anotei. enfim, se por essas andanças alguém se depara com algo semelhante não é mera coincidência.

Colei os cristias um por um pra dar o efeito de água respingando. quase usei o UTEE no SPLASH mas faltou coragem. Acho que o efeito teria ficado bem legal . Acabei optando pela cola relevo mesmo. Essas fotos foram nos ingleses este ano.
Beijos e até
.

domingo, 8 de março de 2009

FIRST YEAR

Sabem aquele ditado: antes tarde do que nunca? Pois é, ele se aplica neste LO duplo. Com o começo das aulas dos guris, período de adaptação, sobrou um pouco de tempo pra fuçar na confusão de fotos misturadas. E é lá que encontro as fotos de turma do ano passado dos guris. Foi o primeiro ano no colégio de gente grande (pelo menos foi assim que convenci o Gabriel a trocar de escola).O que achei mais legal foi que todos os coleguinhas estão nomeados nas fotos, uma lembrança bem prática pra quando eles ficarem mais velhos.O título ficou first year justamente por ter sido o primeiro ano no Americano. Ficou assim:


Só pra constar: n1 e n3 são os níveis de cada um, ou seja, maternal e jardim, respectivamente (pelo menos era assim que se chamava ma minha época). Sei que as fotos estão fora de foco (tenho que aprender a bater foto), mas acho que dá pra ter uma idéia. E só pra que não fique dúvidas: é um lift de um kit de inverno que eu fiz (esse eu não postei porque eu não tenho fotos na neve).
Beijos e até o próximo lift.

sábado, 7 de março de 2009

AVISO AOS GREMISTAS


FIFA aprova novas regras para os próximos Gre-Nais
FIFA e International Board querem reequilibrar os Gre-Nais. Após consultas com a International Board, entidade que regula as leis do futebol em todo o planeta, a FIFA resolveu conceder uma licença especial para a Federação Gaúcha de Futebol reformular as regras visando os futuros confrontos entre Internacional e Grêmio, outrora "rivais" e atualmente conhecidos como "pai e filho". Depois deste aval, a FGF divulgou nesta segunda-feira dia 02, algumas novas regras que valerão em todos os clássicos gre-NAIS do futuro, em quaisquer competições.
A entidade maior do futebol gaúcho agiu dessa forma para tentar acirrar a disputa entre os dois grandes da capital. Nos últimos tempos o Colorado não têm dado chance de vitória para o time tricolor, o que pode acarretar desinteresse por parte dos gremistas nos próximos clássicos. o medo da FGF é que isto gere prejuízos na economia do estado, já que a receita será impactada pelo desaparecimento do time azulado.
Sendo assim, as regras são:
- O Internacional a partir de agora começa o jogo com 9 jogadores, o Grêmio com 16, incluindo dois goleiros. Isto sem contar o juiz, evidentemente gremista.- É obrigatório ao goleiro do Inter jogar somente com os pés.
- Enquanto jogar no Internacional, Taison está proibido de pegar na bola, a não ser com a parte externa da coxa esquerda.
- 8 juízes se revezarão de acordo com o gosto dos dirigentes gremistas.
- Tcheco ganhará um apito e poderá arbitrar, afinal ele já se acha juiz faz tempo.
- Quando o Grêmio acertar a bola na trave valerá por 2 gols, gols normais valem 4 gols.
- A qualquer momento um jogador gremista poderá gritar "estátua" e o jogador do Inter terá que ficar parado por 10 segundos, sob pena de ser expulso caso se mexa.
- Quando houver uma falta para o Grêmio, o jogador colorado infrator será obrigado a ficar ajoelhado no milho durante 20 minutos.
- A partir dos 30 do segundo tempo, os colorados poderão dar apenas 3 toques na bola para chutar ao gol.
- Antes que os jogadores colorados possam chutar em gol é preciso que gritem, como no futebol de botão, "a gol" para alertar o goleiro e a defesa gremista. É importante ressaltar que ainda está sendo discutida a possibilidade de o jogo começar 2 a 0 para o Grêmio. São boas as chances disto ser aprovado pelos velhinhos da Board...
CELSO ROTH aprovou as mudanças com apenas uma frase: "Agora vai."

sexta-feira, 6 de março de 2009

FINALMENTE...

Demorou mas acabei...este foi mais um mini liftado da Patmiaou (fazer o quê se a mulher faz cada coisa maravilhosa!). comecei no carnaval e só consegui terminar hoje. Mas valeu a pena cada momento em cima dos papéis. Cometi alguns erros que espero evitar em uma próxima vez. Cada vez me apaixono mais pelo scrap (se é que isso é possível), ficar revirando as fotos me dá um prazer enorme. E quando as fotos ficam guardadas em álbuns feitos por mim dá um orgulho, parece que as memórias ficam mais especiais. E o mini ficou assim:








Então na pg 1. está o Matheus, pg 2 e 3 Gabriel com sua primeira medalha no judô e quando trocou para a faixa azul, pg. 4 e 5 Matheus fantasiado de anão (da Branca de neve - ele dizia que era o Dunga, mas tava mais pra soneca), pg. 6 Tetê na festa de natal da escola, pg. 9 Gabriel fantasiado de tubarão, pg. 10 Matheus fantasiado de Bambam (dos Flinstons), pg.11 os dois juntos, pg. 12 Gabriel fantasiado de pirata do Caribe. Não preciso dizer que eles adoram se fantasiar, apesar de a maioria das fotos terem sido de apresentações de escola.

Espero que tenham gostado. Beijos e até mais.

P.S. Não sei se vocês perceberam, mas este ano tá prometendo um monte de novidades, cursos de enlouquecer...já tô de olho em dois eventos que fizeram minha mão coçar (e pobre da minha carteira). E olha que o ano mal começou...Beijos.